EM JESUS CRISTO TEMOS CURA PARA A ALMA E PARA O CORPO! Isaías 53

EM JESUS CRISTO TEMOS CURA PARA A ALMA E PARA O CORPO!

Isaías 53:4-5:

" Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 

5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados".


A palavra usada no original em hebraico que foi traduzida por "pisaduras" significa literalmente "contusões, machucados, ferimentos, pancadas e  lesões". Tudo isto causado de forma violenta pelos soldados dos sacerdotes judeus e pelos soldados romanos. Desde a sua prisão no Getsêmani até a crucificação no Gólgota, Jesus Cristo foi torturado e vilipendiado em todas as áreas. 

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, por amor, decidiu passar tudo isto para nos libertar, salvar, perdoar, justificar, nos aproximar e nos fazer filhos de Deus, redimir, nos dar o direito de passar a eternidade com Deus, nos abençoar com toda a sorte de bênçãos e, como também, nos curar de todo o tipo de enfermidade e doença. 


Assim como o sangue de Jesus foi derramado para a expiação de todo aquele que crê. Jesus Cristo por meio do seu sacrifício propiciou a Salvação da nossa alma e, o Seu corpo foi terrivelmente machucado para a cura do nosso corpo.


O que é uma expiação? Significa pagamento que já foi feito. Jesus comprou a nossa alma, com o Seu sangue, e estamos salvos; mas Ele também comprou os nossos corpos com os Seus sofrimentos. Então, se você tem andado doente e precisa de cura, clame-a por fé, ela está à sua disposição!


No capítulo 53 de Isaías, não somente descreve a cruz de Jesus como fala do propósito do calvário. O versículo quatro começa com a palavra certamente, que significa verdadeiramente, o que não deixa dúvidas. Logo após, ele afirma que esse homem, Jesus, levou sobre si os nossos pecados, iniquidades e transgressões. Tomar sob sii significa carregar, absorver, concentrar em si mesmo. E foi exatamente isso que aconteceu há aproximadamente dois mil anos em Jerusalém, em uma sexta-feira, num lugar chamado Gólgota, o lugar da caveira.   

A morte de Jesus na cruz, entretanto, não apenas foi necessária para a salvação da humanidade, como ainda hoje é para habilitar o homem, pela fé, a receber a cura de doenças e enfermidades. Ou seja, Deus aproveitou o sacrifício do seu Filho não apenas para redimir o pecador, mas também para sermos curados por ele (pelas suas pisaduras fomos sarados). Lembre-se de que o texto usa a palavra certamente, ou seja, não há o que duvidar. Quando Jesus cura a sogra de Pedro e depois muitos doentes, o evangelho de Mateus declara que era para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças (Mt 8.17).


Você acredita que Jesus sofreu por você, não só pelos seus pecados, mas pelo seu corpo, pelas suas doenças, pela sua cura? Se for assim, você pode clamar o poder milagroso que Deus tem para curar! Já é seu, é só crer, orar e confessar!


Abaixo para endossar mais e mais o que temos discorrido acima alguns textos bíblicos para consubstanciar o ensinamento bíblico que Deus disponibilizou cura para a nossa alma e para o nosso corpo.


Mateus 8:14-17:

"14 E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre. 

15 E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se e serviu-os. 

16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, 

17 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.".


1 Pedro 2:24 "levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados".


Que Deus te abençoe ricamente!


José Cícero Moreira, pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!