O QUE EU SOU, O QUE EU TENHO E O QUE EU POSSO, CONFORME A PALAVRA DE DEUS, EM CRISTO JESUS.

O QUE EU SOU, O QUE EU TENHO E O QUE EU POSSO, CONFORME A PALAVRA DE DEUS, EM CRISTO JESUS.

 Ao colocar a sua fé no Senhor Jesus Cristo e confessá-lO como Senhor e Salvador da sua vida, você se torna um filho (a) de Deus.  

Como filho (a) de Deus você tem uma identidade espiritual e uma herança que lhe pertence, pela graça de Deus e precisa se apropriar das  verdades contidas na Palavra de Deus (Bíblia).

Quando essas verdades se estabelecem em nosso coração e são reforçadas em nossa mente, elas nos capacitam a resistir às tentações, as pressões do mundo e a viver o que Deus planejou e declarou na Sua Palavra para nós.

Você não é o que falaram de você. Você não é o seu passado. Você é filho (a) amado (a) e Deus tem um presente melhor e um futuro excepcional para você ao lado dEle. 

➡️ Você é o que a Bíblia diz o que você é!
➡️ Você tem o que a Bíblia diz o que você tem!
➡️ Você pode o que a Bíblia diz o que você pode!

Creia nas verdades e revelações da Palavra acerca de você e da sua família. Se aproprie e  confesse essas verdades. Fale todos os dias e várias vezes por dia para você se convercer e fazer parte integral da sua vida. Com certeza, coisas maravilhosas de Deus acontecerão por causa disto. Coisas por dentro e fora. Você experimentará o céu aqui na terra.

Coloco abaixo 76 revelações contidas na Palavra de Deus sobre o que você é, o que você pode e o que você tem em Cristo Jesus. 

✅ Sou sal da terra (Mateus 5.13).
“— Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.”.

✅ Sou sal da terra (Mateus 5.14).
“— Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada no alto de um monte.”

✅ Deus é o meu Pai (Mateus 6.9).
“— Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;”.

✅ Sou provido (a) por Deus (Mateus 6.11).
“o pão nosso de cada dia nos dá hoje;”

✅ Busco em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e recebo a provisão do Senhor (Mateus 6.33).
“Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.”.

✅ Peço e recebo. Busco e acho. Bato e a porta é aberto. Deus é bom e é o meu Pai (Mateus 7.7-11).
“— Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta.
Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se pedir um peixe, lhe dará uma cobra?
Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?”

✅ Como quero ser tratado eu devo tratar antes (Mateus 7.12).
“— Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”

✅ Sou discípulo (a) que faz discípulos. Tenho uma missão e propósito (Mateus 28.19-20).
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.”

✅ Sou discípulo (a) de Jesus Cristo meu Salvador e Senhor (Marcos 8.34-37).
“34 Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, Jesus lhes disse: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
35 Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa e por causa do evangelho, esse a salvará.
36 De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
37 Que daria uma pessoa em troca de sua alma?”

✅ Sou um ramo que permanece na videira (João 15.5).
“— Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada.” 

✅ Sou santificado (a) na verdade (Palavra de Deus)  (João 17.17).
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”.

✅ Persevero  (Atos 2.42; 46-47).
“2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
2.46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
2.47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, o Senhor lhes acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos.”.

✅ Sou cheio (a) do Espírito Santo (Atos 4.31).
“Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com ousadia, anunciavam a palavra de Deus.”.

✅ A mão do Senhor está comigo (Atos 11.21).
“A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor.”.

✅ Sou uma pessoa boa, cheia do Espírito Santo e de fé (Atos 11.24).
“Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.”.

✅ Tenho uma vida de louvor, adoração, gratidão e oração. Não deixarei as circunstâncias me afastarem de Deus. Mas mudarei as circunstâncias por meio do louvor, adoração, gratidão, oração e confissão (Atos 16.23-26).
“23 E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram na prisão, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança.
24 Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e prendeu os pés deles no tronco.
25 Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.
26 De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; todas as portas se abriram e as correntes de todos os presos se soltaram.”.

✅ Vivo por fé (Romanos 1.17).
Porque a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: “O justo viverá por fé.”

✅ Sou justificado (a) (Romanos 5.1).
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo,” 

✅ Estou morto (a) para o pecado e vivo para Deus (Romanos 6.11).
“Assim também vocês considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.” 

✅ Estou livre da condenação (Romanos 8.1).
“Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.” 

✅ Sou herdeiro (a) de Deus e coerdeiro (a) com Jesus Cristo (Romanos 8.17).
“E, se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se com ele sofremos, para que também com ele sejamos glorificados.” 

✅ Sou mais que vencedor (a) (Romanos 8.37).
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” 

✅ Sou inseparável do amor de Deus (Romanos 8.38-39).
“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” 

✅ Estou unido (a) ao Senhor e sou um espírito com Ele (1 Coríntios 6.17).
“Mas aquele que se une ao Senhor é um só espírito com ele.” 

✅ Sou o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6.19).
“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo, que está em vocês e que vocês receberam de Deus, e que vocês não pertencem a vocês mesmos?” 

✅ Fui comprado (a) por preço (1 Coríntios 6.20).
“Porque vocês foram comprados por preço. Agora, pois, glorifiquem a Deus no corpo de vocês.”

✅ Sou um membro do corpo de Cristo (1 Coríntios 12.27).
“Ora, vocês são o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo.” 

✅ Digo amém para cada promessa de Deus (2 Coríntios 1.19-20).
Porque todas as promessas de Deus têm nele o “sim”. Por isso, também por meio dele se diz o “amém” para glória de Deus, por meio de nós. 

✅ Sempre triunfo em Cristo (2 Coríntios 2.14).
“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta a fragrância do seu conhecimento em todos os lugares.”

✅ Creio e falo (a fé crê, fala e toma uma atitude)  (2 Coríntios 4.13).
“Tendo, porém, o mesmo espírito de fé, como está escrito: “Eu cri, por isso falei”, também nós cremos e, por isso, também falamos,”.

✅ Sou uma nova criação em Cristo Jesus (2 Coríntios 5.17).
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 

✅ Estou reconciliado (a) com Deus (2 Coríntios 5.18).
“Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos seres humanos e nos confiando a palavra da reconciliação.”.

✅ Sou embaixador (embaixatriz) em nome de Cristo (2 Coríntios 5.20).
Portanto, somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por meio de nós. Em nome de Cristo, pois, pedimos que vocês se reconciliem com Deus.

✅ Sou a justiça de Deus em Cristo (2 Coríntios 5.21).
“Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”.

✅ Semeio (dízimo e ofertas) com fartura e dou com alegria (2 Coríntios 9.6-7).
“6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco também colherá pouco; e o que semeia com fartura também colherá com fartura.
7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama quem dá com alegria.”

✅ Vivo pela fé (Gálatas 3.11).
E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque “o justo viverá pela fé”.

✅ Fui resgatado (a) da maldição da lei (Gálatas 3.13-14).
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar — porque está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro” —,
para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Cristo Jesus, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”.

✅ Sou um filho (a) de Deus (Gálatas 3.26).
“Pois todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus;”.

✅ Sou descendente de Abraão e herdeiro, de acordo com a promessa (Gálatas 3.29).
“E, se vocês são de Cristo, são também descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”.

✅ Sou livre (Gálatas 5.1).
“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Por isso, permaneçam firmes e não se submetam, de novo, a jugo de escravidão.”.

✅ Tenho o fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22-23).
“22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”.

✅ Vivo e ando no Espírito Santo (Gálatas 5.25).
“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.”

✅ Eu abençoo quem me abençoa com a instrução da Palavra de Deus (Gálatas 6.6).
“Mas aquele que está sendo instruído na palavra compartilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui.”.

✅ Eu semeio no Espírito e semeio coisas boas (Gálatas 6.6-8).
“Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna.”

✅ Eu não me canso de fazer o bem (Gálatas 6.9).
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos.”.

✅ Eu aproveito as oportunidades para fazer o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé (Gálatas 6.10).
“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.”.

✅ Sou santo (a) (Efésios 1.1).
“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e são fiéis em Cristo Jesus.”.

✅ Sou abençoado (a) com todas as bençãos espirituais (Efésios 1.3).
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.”.

✅ Fui escolhido (a) (Efésios 1.4).
“Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, nele, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor”.

✅ Fui aceito (a) no Amado (Efésios 1.6).
“para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.”.

✅ Sou redimido (a) pelo sangue de Jesus (Efésios 1.7).
“Nele temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,”.

✅ Fui selado (a) com o Espírito Santo da promessa (Efésios 1.13).
“Nele também vocês, depois que ouviram a palavra da verdade, o evangelho da salvação, tendo nele também crido, receberam o selo do Espírito Santo da promessa.”.

✅ Estou assentado (a) com Cristo nos lugares celestiais (Efésios 2.6).
“e juntamente com ele nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus.”.

✅ A bondade de Deus está sobre mim  (Efésios 2.7).
“Deus fez isso para mostrar nos tempos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.”.

✅ Sou salvo (a) pela graça (Efésios 2.8).
“Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus;”.

✅ Sou feitura de Deus (Efésios 2.10).
“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”.

✅ Sou concidadão dos santos e sou da família de Deus (Efésios 2.19-22).
“Assim, vocês não são mais estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.
Nele, todo o edifício, bem-ajustado, cresce para ser um santuário dedicado ao Senhor.
Nele também vocês estão sendo edificados, junto com os outros, para serem morada de Deus no Espírito.”.

✅ Sou cidadão (ã) dos céus (Filipenses 3.20).
“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,”.

✅ Sou fortalecido (a) pelo poder de Deus (Colossenses 1.11).
“Assim, vocês serão fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e paciência, com alegria,”

✅ Fui liberto (a) das trevas e transportado para o reino do Seu Filho amado (Colossenses 1.13).
“Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,”.

✅ Sou perdoado (Colossenses 1.14).
“em quem temos a redenção, a remissão dos pecados.”.

✅ Sou completo (a) em Cristo (Colossenses 2.10).
“Também, nele, vocês receberam a plenitude. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.”.

✅ A minha fé opera, sou dedicado (a) em amor e tenho firmeza na esperança (1 Tessalonicenses 1.3).
lembrando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da fé que vocês têm, da dedicação do amor de vocês e da firmeza da esperança que têm em nosso Senhor Jesus Cristo.

✅ Sou modelo para outros cristãos (1 Tessalonicenses 1.7).
“Assim, vocês se tornaram modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia.”.

✅ Vivo de maneira digna de Deus (1 Tessalonicenses 2.12).
“exortando, consolando e admoestando vocês a viverem de uma maneira digna de Deus, que os chama para o seu Reino e a sua glória.”.

✅ Cresço em amor fraternal (1 Tessalonicenses 3.12-13; 4.9-10).
“3.12 E o Senhor faça com que cresça e aumente o amor de uns para com os outros e para com todos, como também o nosso amor por vocês,
a fim de que o coração de vocês seja fortalecido em santidade, isento de culpa, na presença de nosso 13 Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.”.
“4.9 Quanto ao amor fraternal, não há necessidade de que eu lhes escreva, porque vocês mesmos foram instruídos por Deus a amar uns aos outros.
E, na verdade, vocês já estão fazendo isso em relação a todos os irmãos em toda a Macedônia. 10 Porém, irmãos, exortamos vocês a que progridam cada vez mais”.

✅ Tenho paz (2 Tessalonicenses 3.16).
“Que o Senhor da paz, ele mesmo, dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras. O Senhor esteja com todos vocês.”.

✅ Fui salvo para fazer boas obras Tiago 3.13).
“Quem entre vocês é sábio e inteligente? Mostre as suas obras em mansidão de sabedoria, mediante a sua boa conduta.”

✅ Pela fé eu creio, eu agrado a Deus, eu tenho e eu sou (Hebreus 11.1). Leia todo o capítulo 11.
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.”.

✅ Corro com perseverança a minha carreira (Hebreus 12.1). 
Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,

✅ Olho firmemente para Jesus (Autor e Consumador da fé) (Hebreus 12.2). 
“olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, sem se importar com a vergonha, e agora está sentado à direita do trono de Deus.”

✅ Me sujeito a Deus e resisto ao diabo e ele fugirá de mim (4.7).
“Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.”

✅ Sou uma pedra viva e sacerdócio santo (1 Pedro 2.5).
“também vocês, como pedras que vivem, são edificados casa espiritual para serem sacerdócio santo, a fim de oferecerem sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus Cristo.”

✅ Sou geração eleita, sacerdócio real, nação santa e povo de propriedade exclusiva de Deus  (1 Pedro 2.9).
“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”.

✅ Sou participante da natureza divina (2 Pedro 1.4-9).
“4 Por meio delas, ele nos concedeu as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vocês se tornem coparticipantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção das paixões que há no mundo.
5 Por causa disso, concentrando todos os seus esforços, acrescentem à fé que vocês têm a virtude; à virtude, o conhecimento;
6 ao conhecimento, o domínio próprio; ao domínio próprio, a perseverança; à perseverança, a piedade;
7 à piedade, a fraternidade; à fraternidade, o amor.
8 Porque essas qualidades, estando presentes e aumentando cada vez mais, farão com que vocês não sejam nem inativos, nem infrutíferos no pleno conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele que não tem estas coisas é cego, vendo só o que está perto, e se esqueceu da purificação dos seus antigos pecados.”.

✅ Sou reino e sacerdote (Apocalipse 1.6).
“e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio para todo o sempre. Amém!”.

Quando proclamamos estas verdades com alegria e ousadia, renovamos nossa mente para a nossa nova identidade em Cristo Jesus. Nosso espírito é fortalecido e edificado.    
 
Não estamos nos vangloriando, mas dando a Deus a glória pela obra que Ele realizou em nossa vida pela Sua graça! 

➡️ Você é o que a Bíblia diz o que você é!
➡️ Você tem o que a Bíblia diz o que você tem!
➡️ Você pode o que a Bíblia diz o que você pode!

José Cícero Moreira, pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!