DANDO O NOSSO MELHOR PRA DEUS

E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e
quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento?
Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.
Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra.
Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.
Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória.”

Marcos 14:3-9

Este texto é bem interessante, pois, fala de uma mulher que nos ensina muitas coisas importantes para as nossas vidas. Jesus tinha sido convidado para estar na casa de Simão, o leproso.
Obviamente, a referida mulher não tinha sido convidada. Muitos cristãos, infelizmente, não tem, mas esta voluntariedade e espontaneidade de estar na presença de Jesus. Sentem-se obrigados e, pensam que ir à igreja é obrigação ou um dever. Que são intimados a fazer por Deus, pastor ou igreja. O estar na presança de Deus, de Jesus e ir à igreja não é uma obrigação ou dever mas, sim, é o mínimo, que podemos fazer para corresponder a tanto amor com que Jesus nos amou.
Uma outra questão é que ela quebrou o vaso de alabastro para que pudesse derramar o nardo puro. Isto nos ensina que precisamos quebrar algumas coisas dentro de nós. Talvez um preconceito, os achismos, alguns paradigmas, pecados ou, simplesmente, precisamos quebrar os nossos corações diante do Senhor.
Por fim queremos compartilhar que a mulher derramou sobre Jesus nardo puro que fora avaliado em trezentos dinheiros. Naquela época um dinheiro (denário) correspondia há um dia de trabalho de uma pessoa. Ela derramou sobre Jesus, praticamente, um ano de trabalho de um trabalhador comum da época. Isto me faz lembrar de uma declaração de Davi: “Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata.”
(2 Samuel 24:24). Como esta mulher, Davi nos ensina também que devemos dá ao Senhor o nosso melhor. E, compreendemos que o melhor que podemos dá para o nosso Deus e Pai é as nossas vidas.


Pr Cícero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!