SERVIR SOMENTE A DEUS!* Não a Mamom. Sim a Deus.

 SERVIR SOMENTE A DEUS!* Não a Mamom. Sim a Deus. 


Mateus 6:24 "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.".


O nosso bom Mestre, Jesus Cristo, nos ensina que não se PODE SERVIR A DOIS SENHORES DE FORMA PLENA. Temos que escolher em servir a Deus ou a Mamom. 

Mamom é um termo que aparece na Bíblia para se referir a bens terrenos. A palavra Mamom é uma transliteração do aramaico mamon e significa literalmente “dinheiro” ou “riqueza”. Portanto, Mamom, nas Escrituras, representa um tipo de personificação das riquezas e possessões, que aqui incluem: dinheiro, propriedades, alimentos, roupas, etc.

Assim, tais riquezas são apresentadas como um senhor a quem alguém pode servir e amar, e desta forma, por comprometer o coração e o serviço de quem as possui, é que não se pode servir a ambos, isto é, a Deus e às riquezas (Mamom). Logo, Jesus está se referindo a um tipo de cobiça que corrompe o coração do homem e o afasta de Deus.

Na Bíblia nós encontramos exemplos de pessoas que amaram e serviram a Mamom, como Judas Iscariotes, por exemplo, que o apóstolo João relata que era um ladrão hipócrita (Jo 12:6). Além disso, sua devoção a Mamom pôde ser vista nitidamente quando ele traiu Jesus em troca de 30 moedas de prata (Lc 22:3-6).

Quanto a nós, verdadeiros seguidores de Cristo, não podemos colocar nossos corações em Mamom, ao contrário, devemos seguir o exemplo do apóstolo Paulo e reputar qualquer ganho, posses terrenas ou prestígio como perda “pela excelência do conhecimento de Cristo” (Fp 3:8) entendendo “que em todas as coisas Cristo tenha a primazia”(Cl 1:18).


Um abração e que Deus continue te abençoando. 


José Cícero Moreira, pastor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!