Não deixe a sua alma conduzir você. Conduza a sua alma pela Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo! Salmos 42

Não deixe a sua alma conduzir você. Conduza a sua alma pela Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo!

Bom dia | Graça e paz | A paz do Senhor!

"Por que você está abatida, ó minha alma? Por que se perturba dentro de mim? Espere em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu" (Salmos 42:5).

O salmista não deixava a sua alma conduzi-lo. No texto bíblico fica claro que ele estava passando uma situação bem complicada e difícil que estava causando tristeza nele e abatimento. Contudo, ele se levanta e fala a alma dele. Você não vai me conduzir. "Por que você está abatida, ó minha alma?...".
Ele conduz a alma dele a Deus. Na parte final do versículo o salmista diz: “... Espere em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”.
Esta é uma valiosa lição para nós. Temos que esperar em Deus. Deus nos dará sempre razões para louvá-lo. Porque Ele é o nosso auxílio em todas e quaisquer situações.

Não deixe a sua alma te conduzir. Não deixe a sua alma te afundar num mar de tristeza, abatimento, ansiedade, desespero e incredulidade. Mas, sim, conduza a sua alma pra perto de Deus. Conduza a sua alma pelas verdades da Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo!

Confissões do dia:
🗣️ Não vou deixar a minha alma me conduzir num mar de tristeza, abatimento, ansiedade, desespero e incredulidade!
🗣️ Sou conduzido pelas verdades da Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo!
🗣️ Vou conduzir a minha alma à PRESENÇA DE DEUS!

Com amor e carinho!
José Cícero Moreira, pastor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!