A Armadura de Deus pra nós!

A Armadura de Deus pra nós!

Efésios 6:14-18: "18 Portanto, fiquem firmes, cingindo-se com a verdade e vestindo a couraça da justiça. 15 Tenham os pés calçados com a preparação do evangelho da paz, 16 segurando sempre o escudo da fé, com o qual poderão apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Usem também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 18 Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos.".

Na reflexão anterior foi abordado que devemos vestir a armadura de Deus para ficarmos firmes contra as ciladas do diabo, para resistir ao dia mau e para permanecermos inabaláveis.

Nesta reflexão pontuaremos de forma rápida cada item da armadura de Deus para nós.

✅ Cingindo-se com a verdade. O primeiro item é o cinto da verdade. A verdade é a Palavra de Deus. Jesus disse eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Como filhos de Deus precisamos viver a Verdade e praticar a Verdade.

✅ A couraça da justiça. A couraça na armadura é um elemento que proteje o tórax. Os órgãos essenciais do organismo estão nesta região. A couraça da justiça é a justiça de Deus em nós. Fomos, quando salvos, justificados por Deus. Recebemos perdão de nossos pecados. A justiça de Deus está sobre nós e em nós.

✅ Os pés calçados com a preparação do evangelho da paz. As sandálias nos tempos bíblicos simbolizavam que as pessoas não eram escravas. Quando usamos as sandálias com a preparação do evangelho da paz assumimos a posição, em Cristo Jesus, que não somos mais escravos e somos portadores de boas novas de paz.

✅ Escudo da fé. Com o escudo nos defendemos. Com ele podemos apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

✅ O capacete da salvação. A batalha espiritual é na mente. Ela é o campo de batalha. O diabo e seus demônios lançam sobre as nossas mentes todo o tipo de mentiras, enganos, tentações, dúvidas acerca de Deus e sobre a nossa salvação e toda a sorte de sentimentos ruins. O capacete da salvação nos proteje contra tudo isso.

✅ A espada do Espírito. A espada é a palavra de Deus. Jesus Cristo em Mateus 4.1-11 Ele usou a Palavra de Deus como arma de ataque. Portanto,  use a Palavra de Deus como arma de ataque. Professe e declare a boa Palavra de Deus sobre a tua vida, família, parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e cidade.

Queridos irmãos e amigos, vistamo-nos da armadura de Deus. Busquemos ser fortalecidos em Deus.

Deus é contigo.

Com amor e carinho!

José Cícero Moreira, pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!