VIDA PLENA E ABUNDANTEUMA VIDA DE FÉ, CONFISSÃO, PERDÃO E AMOR

VIDA PLENA E ABUNDANTE

UMA VIDA DE FÉ, CONFISSÃO, PERDÃO E AMOR 

    Há uma vida melhor em Deus. Fomos salvos, redimidos, justificados, perdoados, regenerados e abençoados por Deus em Cristo Jesus para TERMOS UMA VIDA PLENA E ABUNDANTE. 

    Para vivermos essa vida que Deus planejou pra nós SÃO NECESSÁRIAS algumas coisas em nossas vidas. É necessário ter uma vida de FÉ,  uma vida de CONFISSÃO,  uma vida de PERDÃO e  uma vida de AMOR.


    Por meio da fé em Deus e em Sua Palavra teremos um ano de DUPLA HONRA e VIVEREMOS O SOBRENATURAL DO SENHOR. Mas cabe destacar que a fé na Bíblia ela está associada, ou seja, conectada a CONFISSÃO, ao  PERDÃO e ao  AMOR. 

    Deus planejou um vida tão linda e maravilhosa pra nós como seus filhos. Deus te chama venha viver a vida que eu planejei pra você, família e igreja. Vamos ser ministrados por Deus e pela Palavra dEle como termos esta vida plena e abundante.


“20 E, passando eles pela manhã, viram que a figueira estava seca desde a raiz.
21 Então Pedro, lembrando-se, falou: — Mestre, eis que a figueira que o senhor amaldiçoou ficou seca.
22 Ao que Jesus lhes disse: — Tenham fé em Deus.
23 Porque em verdade lhes digo que, se alguém disser a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar”, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
24 Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês.
25 E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem, para que o Pai de vocês, que está nos céus, perdoe as ofensas de vocês.
26 [Mas, se vocês não perdoarem, também o Pai de vocês, que está nos céus, não perdoará as ofensas de vocês.]” (Marcos 11:20-26).


I. UMA VIDA DE FÉ (TER A MESMA FÉ DE DEUS).

“22 Ao que Jesus lhes disse: — Tenham fé em Deus.”.

Neste versículo Jesus nos ensina que devemos ter FÉ EM DEUS. No original é TER A MESMA FÉ DE DEUS.

Tudo referente a Deus é acessado por meio da FÉ. A primeira coisa de Deus que recebemos é a SALVAÇÃO (redenção, regeneração, justificação, adoção e perdão). As demais coisas, ou seja, AS BÊNÇÃOS DE DEUS são acessados pela FÉ. 

- A fé crer e toma posse.

- A fé diz: Deus é bom.

- A fé diz: É meu em nome de Jesus Cristo.

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE FÉ!


II.  UMA VIDA DE CONFISSÃO (O ENSINO DE JESUS PERTINENTE AO OPERAR DA FÉ).

“23 Porque em verdade lhes digo que, se alguém disser a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar”, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
24 Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês.”.

Jesus é claro sobre o ensino do falar (FAZER CONFISSÃO). Ele ensinou que temos que falar ao monte (dar ordens). 

- Podemos e devemos falar as coisas.

- Oramos e adoramos a Deus.

- Temos que falar as coisas, crendo que já recebemos, para o sobrenatural de Deus acontecer.

- A FÉ CRER NO CORAÇÃO;

- A FÉ FALA COM A BOCA; e

- A FÉ TOMA UMA ATITUDE.

“Tendo, porém, o mesmo espírito de fé, como está escrito: “Eu cri, por isso falei”, também nós cremos e, por isso, também falamos,” (2 Coríntios 4:13).

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE CONFISSÃO DA PALAVRA DE DEUS!


III. PERDÃO (UMA VIDA DE PERDÃO).

“25 E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem, para que o Pai de vocês, que está nos céus, perdoe as ofensas de vocês.
26 [Mas, se vocês não perdoarem, também o Pai de vocês, que está nos céus, não perdoará as ofensas de vocês.]”.

Não podemos viver uma vida plena e abundante se não PERDOARMOS as outras pessoas. A dinâmica é simples. Perdoamos para sermos perdoados pelo Senhor.

- A falta de perdão adoece a alma e contamina o nosso corpo.

-  A falta de perdão sempre evolui pra algo pior.

-  A falta de perdão é o que o diabo quer.

- O perdoar é o que Deus quer.

- Perdão não é um sentimento. Perdão é UMA ATITUDE BÍBLICA E INTELIGENTE.

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE PERDÃO!


IV. UMA VIDA DE AMOR.

“Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.” (Gálatas 5:6).

    Gálatas 5.6 nos diz que “… a fé opera pelo amor”. A palavra opera, usada aqui, vem do grego energeo que significa energizar, ser eficaz, produzir e mostrar poder. O amor, munido da revelação da Palavra, torna minha fé eficaz e poderosa. A fé bíblica, verdadeira, em seu conceito mais amplo e completo é aquela que opera pelo amor. Lemos em Tiago 2.17 que se “…a fé não vier acompanhada de obras, é morta”. As obras mencionadas, aqui, nos falam de atitudes de amor, demonstradas em cuidado e assistência ao nosso próximo. Essas obras mencionadas aqui, e em todo o Novo Testamento, são obras cuja força motivadora deve ser o amor. A fé cristã, quando demonstrada assim, é a forma mais impactante de evangelismo.

    Em I Coríntios 13.13 está escrito que “Agora permanecem esses três: a fé, a esperança e o amor; porém, o maior destes é o amor”. Ágape é a palavra grega usada, neste texto, para traduzir o que significa amor, na perspectiva bíblica, que vem a ser: amor fraterno, afeição, boa vontade, benevolência. Ao andarmos nessas virtudes, além de “energizar” nossa fé, demonstramos ao mundo a nossa verdadeira identidade: o amor (João 13.35).

    A prática do amor é como uma identidade que nos distingue do mundo e nos faz conhecidos como filhos de Deus. Jesus disse que “Nisso todos conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros” (João 13.35). Nessa Escritura a palavra tiverdes é o verbete grego ECHO que, dentro do contexto em questão, significa: estar estreitamente unido a uma pessoa. É justamente nesse laço estreito, nesse cuidado mútuo, nesse amor fraternal colocado em atitudes práticas que mostramos ao mundo nossa verdadeira identidade. Um gesto de amor, fala mais que mil palavras; um abraço cheio de amor, traz cura para quem o recebe; um olhar de compaixão, liberta.

Na bíblia, A Mensagem, temos um entendimento ainda mais claro desse texto:

“Deixem-me dar a vocês um novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como amei vocês, amem uns aos outros. Dessa maneira, todos irão RECONHECER que vocês são meus discípulos, quando eles VIREM o amor que vocês têm uns pelos outros”

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE AMOR!


CONCLUSÃO:

Venha viver, em DEUS, uma VIDA PLENA E ABUNDANTE. Uma vida cheia do amor, perdão e das bênçãos do Senhor sobre a sua vida, família e igreja. É pra você! É pra agora!

Para a manifestação desta VIDA PLENA E ABUNDANTE de Deus pra você é necessário, como aprendemos, termos uma vida de fé, de confissão da Palavra de Deus, de perdão e de amor.

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE FÉ!

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE CONFISSÃO DA PALAVRA DE DEUS!

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE PERDÃO!

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA DE AMOR!

►DEUS TE CHAMA PRA VIVER UMA VIDA PLENA E ABUNDANTE!


Com amor e carinho,


José Cícero Moreira, pastor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!