Quatro áreas em que se deve perseverar (Atos hoje)

Quatro áreas em que se deve perseverar

(Atos hoje)

"e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações."

(Atos, 2.42)

Ah! Se nós perseverarmos, como cristãos, nestas quatro áreas como a igreja primitiva. Que bênção será para todas as igrejas locais de qualquer denominação. Terá uma mudança radical nas igrejas. Os cristãos da igreja primitiva perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações.

I) Perseverar na doutrina dos apóstolos.

Eles eram ensináveis. Eles tinham um coração para aprender, assimilar e colocar em prática o que os apóstolos repassava. Eles se agarravam aos ensinamentos e não abriam mão por nada. Isso trazia para a igreja uma sólida base doutrinária.

II) Perseverar na comunhão.

Não eram outros tempos mas, sim, corações voltados a Deus, a Jesus Cristo, ao Espírito Santo e a uns aos outros. Eles entendiam o que era ser irmãos espirituais, membros do corpo de Cristo Jesus e participantes da família de Deus. Eles exalavam amor e cuidadavam uns dos outros. Por isso, que eles perseveravam na comunhão.

III) Perseverar na Ceia do Senhor.

Participavam da ceia do Senhor e disso não abriam mão. Para eles era algo de suma importância. Era um momento de relembrar o sacrifício de Jesus Cristo e a proclamação de que Jesus Cristo vai voltar. Maranata! Ora venha Senhor Jesus Cristo.

IV) Perseverar nas orações.

Não era por necessidade que eles perseveravam nas orações. Era por prazer e relacionamento com Deus.

Vamos, irmãos amados, independente de qualquer coisa e situação. Independente da tecnologia. Independente de tempo favorável. Vamos resgatar estas práticas para dentro de nossas vidas e igrejas. Vamos fazer a nossa parte. Como será gratificante para todos e, principalmente, para cada um de nós. Só teremos bênçãos a colher.

Com certeza, você será um cristão melhor, será frutífero, cheio do Espírito Santo e bênção para o seu pastor, igreja e  irmãos. Por isso, vamos rápida e urgentemente perseverar nestas quatro áreas tão importante no passado e vital e necessárias no presente e futuro da tua igreja local.

Com amor e carinho! Vida e Vitória em Cristo Jesus!

José Cícero Moreira, pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!