Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou

João 8:58 "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.". Esta declaração de Jesus é importanssíma e revela que Ele é Deus. Jesus declara abertamente que Ele é Deus. Jesus faz menção ao que está escrito em Êxodo 3:14: "E disse Deus a Moisés: Eu Sou o Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós.". A declaração "Eu sou o que sou" ou "Eu serei quem serei". Traz um significado muito revelador acerca de Deus. Expressa a essência e as características de Deus, e que Ele manifesta em ações a natureza do Seu nome.  ✅ Deus é o Eterno - Sem princípio nem fim, O Senhor é autoexistente. É Aquele por meio de quem todas as coisas que existem passaram a existir. Ele é Aquele que sempre foi, é e será eternamente. ✅ Deus é Imutável - Nós somos e lidamos com coisas instáveis e desequilibradas em muitos aspectos, mas Deus é invariável e constante. Apesar de toda a mudança, Deus é permanente. ✅ Deus é Absoluto e Independente - É autossuficiente, todo-poderoso, grandioso em amor e misericórdia. O Senhor cumpre a Sua promessa de salvação aos que creem. ✅ Deus é Incompreensível -  Apesar de se revelar e se relacionar com Sua criação, Deus é inexplicável, insondável, digno de reverência e admiração, pois está muito acima da compreensão humana. ✅ Deus é Único e sem igual - O Senhor não se compara a ninguém, nem a nenhum outro deus. É o Supremo Criador do universo e sustentador de todas as coisas. Da mesma forma todo o significado e revelação que a expressão "Eu Sou o Que Sou" tem para Deus Pai tem para Deus Filho, que é o nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.  Jesus é o "Eu Sou o Que Sou". JESUS É O ETERNO! JESUS É IMUTÁVEL!  JESUS É ABSOLUTO!  JESUS É INCOMPREENSÍVEL!  JESUS É ÚNICO E SEM IGUAL!  Confie e descanse no poder de Jesus. Vida e Vitória em Cristo Jesus!  José Cícero Moreira, pastor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!