Vencendo a INCREDULIDADE. Vivendo uma VIDA DE FÉ!

Vencendo a INCREDULIDADE. Vivendo uma VIDA DE FÉ!

É possível o cristão, a pessoa que já abraçou a fé em Jesus, experimentar momentos de incredulidade? O crente não é, por definição, alguém que venceu a incredulidade e é uma pessoa de FÉ?

A Bíblia mostra que a incredulidade é um empecilho para a salvação e para se viver os milagres de Deus em nossas vidas. Incredulidade é falta de fé, ou a recusa em crer.

Observações acerca da incredulidade:

- A incredulidade é fruto de se acostumar em ser cristão.

- A incredulidade é fruto de se viver no passado.

- A incredulidade limita os milagres de Deus em nossas vidas!

- A incredulidade nos tira dos propósitos (bênçãos, vida eterna e ministério) de Deus!

- A incredulidade é uma porta para o medo!

- A incredulidade trava a atmosfera do Céu em nossos ambientes!

- A incredulidade agrada ao diabo. A FÉ agrada a Deus!

- A incredulidade paralisa e acorrenta.

Texto Bíblico: Marcos 6:1-6:

1 Tendo saído dali, Jesus foi para a sua terra, e os seus discípulos o acompanharam.
2 Chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga, e muitos, ouvindo-o, se maravilhavam, dizendo: — De onde lhe vem tudo isso? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
3 Não é este o carpinteiro, o filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As suas irmãs não vivem aqui entre nós? E escandalizavam-se por causa dele.
4 Jesus, porém, lhes disse: — Nenhum profeta é desprezado, a não ser na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.
5 Não pôde fazer ali nenhum milagre, a não ser curar uns poucos doentes, impondo-lhes as mãos.
6 E admirava-se da incredulidade deles. Jesus percorria as aldeias vizinhas, ensinando.

Jesus tinha passado em outras cidades e tinha realizado muitos milagres. Contudo, quando Ele chegou em Nazaré, a cidade onde cresceu, não pôde realizar ali nenhum milagre. Apenas curou uns poucos doentes com imposição de mãos.

Jesus era o mesmo, mas as pessoas eram diferentes. Jesus era o mesmo mais a atmosfera era totalmente diferente. Em Nazaré as pessoas tinham dificuldade de crer em Jesus. Pois, foi nesta cidade que Jesus cresceu. Eles estavam acostumados com Jesus. Estavam olhando de Jesus presos ao passado. Mas na frente deles estava o MESSIAS CHEIO DO ESPÍRITO SANTO. Entretanto, infelizmente, essas pessoas não usufruíram do que Jesus estava disposta a fazer na vidas delas.

Não deixe a religiosidade e o passado te aprisionar com a INCREDULIDADE. Limitando, por sua vez, o poder e o agir de Deus.

No texto de Marcos 9:16-27 encontramos a história de um homem mesmo com dificuldades para crer, queria que o MILAGRE DE DEUS acontecesse na vida do filho dele.

Texto Bíblico: Marcos 9:16-27:

16 Então Jesus perguntou: — O que é que vocês estão discutindo com eles?
17 E um, do meio da multidão, respondeu: — Mestre, eu trouxe até o senhor o meu filho, que está possuído de um espírito mudo;
18 e este, sempre que se apossa dele, lança-o por terra, e ele espuma, range os dentes e vai definhando. Pedi aos seus discípulos que o expulsassem, mas eles não puderam.
19 Então Jesus exclamou: — Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei de suportá-los? Tragam o menino até aqui.
20 E eles o trouxeram. Quando ele viu Jesus, o espírito imediatamente agitou o menino com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.
21 Jesus perguntou ao pai do menino: — Há quanto tempo isso está acontecendo com ele? O pai respondeu: — Desde a infância;
22 e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar. Mas, se o senhor pode fazer alguma coisa, tenha compaixão de nós e ajude-nos.
23 Ao que Jesus respondeu: — “Se o senhor pode”? Tudo é possível ao que crê.
24 E imediatamente o pai do menino exclamou: — Eu creio! Ajude-me na minha falta de fé!
25 Vendo Jesus que muita gente estava se reunindo, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: — Espírito mudo e surdo, eu ordeno a você: Saia deste menino e nunca mais entre nele.
26 E ele, gritando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: — Morreu.
27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. (Marcos 9:16-27).


O homem queria o milagre na vida do seu filho. Ele queria a libertação do seu filho que era afligido por um demônio a muito tempo. Ele estava cansado desta situação. Ele pediu para Jesus o ajudar na incredulidade dele.

Para vencer a INCREDULIDADE é necessário:

- Ir até Jesus!

- Ser sincero!

- Confessar!


José Cícero Moreira, pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!