Visão e Missão Espirituais

Visão e Missão Espirituais “13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, 14 prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 15 Pelo que todos quantos já somos perfeitos sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa doutra maneira, também Deus vo-lo revelará. 16 Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra e sintamos o mesmo. (Filipenses 3:13-16). Introdução: O que é Visão e o que Missão? Visão é aonde se quer chegar e o que deseja ser no futuro. Missão é o propósito de existir. Ou seja, é a declaração concisa do propósito de vida. É a finalidade da existência, o motivo pelo qual foi criado (a). A missão é como o DNA, definindo a sua identidade. I - Visão Espiritual - aonde queremos chegar e o que queremos ser? Passar a eternidade com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo; e “alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma.” (1 Pedro 1:9). Ser como Jesus Cristo é. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (1 João 3:2). II - Missão Espiritual - O propósito da nossa existência. Amar a Deus, amar ao próximo e me amar. “37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:37-40). Evangelizar e discipular. “18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28:18-20). Congregar, Considerar e Estimular uns aos outros (Cultura da honra). “24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.” (Hebreus 10:24,25). Conclusão: Temos que parar de olhar para o passado e precisamos, urgentemente, olhar para o futuro. Olhar para onde queremos passar a eternidade e o que queremos ser. Precisamos amar a Deus acima de todas as coisas, de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento. Precisamos nos amar e amar uns aos outros e ao nosso próximo. Precisamos congregar em nossa igreja local. Precisamos considerar e estimular uns aos outros ao amor e às boas obras. José Cícero Moreira, pastor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!