ESTABELECENDO METAS PARA O PRÓXIMO ANO!

ESTABELECENDO METAS

"E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." (Marcos 10.46-52).

Chegamos ao final de mais um ano, neste momento são muitas reflexões que surgem em nossas mentes sobretudo o que aconteceu neste ano que se finda. E, é vital que façamos essas reflexões. Precisamos ter em nossas mentes e corações aonde erramos e acertamos no ano. Pois, isso irá nos ajudar a melhorarmos. Há um ditado que diz: "pra não chorar sobre o leite derramado". Ficar se lamentando e chorando só vai gerar sentimentos ruins em nós. Precisamos sim aprender com os erros e acertos. Quais lições práticas podemos trazer para as nossas vidas? Essa é uma excelente pergunta a se fazer.
Mais importante, porém, do que refletir sobre o passado é definir as metas para o novo ano. A maioria das pessoas não tem metas em suas vidas. Elas deixam a vida levá-las. Não pensam a respeito de metas e objetivos para as sua vidas, família e igreja.
Aprendemos algumas lições, extremamente, importantes para nós no texto citado.

1) PRIMEIRA LIÇÃO - SE EU NÃO ME LEVANTAR, NINGUÉM IRÁ FAZER POR MIM.
O cego de Jericó, Bartimeu, ele se levantou quando ficou sabendo que Jesus estava passando perto dele. Ele aproveitou essa grande oportunidade. Na Bíblia encontramos referências que falam sobre oportunidades, tais como: 1Co 7.21; Gl 6.10; Ef 5.16 e Cl 4.5. Levante-se e aproveite as oportunidades que Deus te dá.

2) PODERÁ SURGIR OBSTÁCULOS E PESSOAS PARA TE FAZEREM DESISTIR.
Muitas pessoas tentaram fazer Bartimeu desistir. Entretanto, ele não se deixou vencer pelo derrotismo e pessimismo dessas vozes contrárias. Não dê ouvidos as vozes contrárias do desânimo, do pessimismo, da incredulidade, do sempre foi assim, do nada vai mudar e do Deus não vai te ouvir. Dê ouvidos a Deus e a Sua palavra.

3) ATENDA AO CHAMADO DE DEUS PARA SE APROXIMAR MAIS DELE. 
Bartimeu ouviu a doce voz de Jesus o chamando e, prontamente foi ao seu encontro. Da mesma forma, atenda a voz de Deus te chamando para estar mais perto dEle no ano de 2014. Que o ano de 2014 seja um ano pra você de mais comunhão e de mais intimidade com Deus.

4) TENHA METAS PARA A SUA VIDA, FAMÍLIA E IGREJA.
Quando Jesus perguntou a Bartimeu o que ele queria, prontamente ele respondeu a Jesus. Isso nos ensina que, como Bartimeu, precisamos ter, claramente, em nossas mentes e corações o que queremos. Chamo isso de metas. 
Portando, amadas ovelhas, estabeleçam metas para a sua vida (espiritual e profissional), família e igreja. Aproveite essa oportunidade, levante-se e aproxima-se mais de Deus. Não permita que os obstáculos e pessoas atrapalhem você. Creia que Deus vai realizar milagres na sua vida e ajudará você na realização das metas. Como Jesus abençoou e realizou o milagre na vida de Bartimeu. Quero, em nome de Jesus Cristo, declarar sobre a sua vida e família vida e vitória, providências, a realização de suas metas, mais intimidade com Deus, mais compromisso com Deus, mais compromisso com os irmãos, mais compromisso com a igreja, mais compromisso comigo como seu pastor. Que o ano de 2014 seja um ano de conquistas. Assim te abençoo em nome de Jesus Cristo.           

                                         Pastor Cícero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINERGIA - Vocês já ouviram falar de sinergia? Juntos buscando a Deus

Amor, unidade e companheirismo na obra de Deus - Fora o egoísmo.

REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO DA HUMANIDADE E DA DEPENDÊNCIA DA HUMANIDADE A DEUS!